CONSELHO DELIBERATIVO

Sueli Gandolfi Dallari

Coordenadora Científica


É professora titular da USP e advogada, com mestrado, doutorado e livre-docência em saúde pública pela USP e pós-doutorado em direito médico pela Université de Paris 13 (França) e em saúde pública pela Columbia University (EUA). Sueli participou da fundação do NAP-DISA/USP e do Cepedisa. (Lattes)

Fernando Mussa Abujamra Aith

vice-coordenador científico


É professor titular do Departamento de Política, Gestão e Saúde da Faculdade de Saúde Pública da USP e professor visitante da Université Paris 5 (Descartes, França), com mestrado em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela USP, mestrado em direito médico e da saúde pela Université Paris 8 (França), doutorado em saúde pública pela USP, pós-doutorado pela Faculdade de Direito da Université Paris 2 (França) e livre-docência em Teoria Geral do Estado pela USP. (Lattes)

Amélia Cohn


É professora do programa de mestrado em direito da saúde da Universidade Santa Cecília, com graduação em Ciências Sociais pela USP, mestrado e doutorado em Sociologia pela USP. (Lattes)

Celso Campilongo


É professor titular da USP e professor doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com mestrado e doutorado em Direito pela USP e livre-docência pela PUC-SP. (Lattes)

Deisy Ventura


É professora de Direito Internacional na USP, com mestrado em direito comunitário e europeu e doutorado em Direito Internacional pela Université Paris 1 (Panthéon-Sorbonne, França). (Lattes)

PESQUISADORES

Ana Luisa Romao


É graduanda pela Faculdade de Direito da USP. É voluntária no Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário – CEPEDISA. (Lattes)

André Bastos Lopes Ferreira


É advogado, pós-graduando em Direito Societário pela FGV Direito SP e graduado em Direito pela USP, com formação complementar em Droit des Affaires na Université Paris 1: Panthéon-Sorbonne. (Lattes)

Clémentine Lequillerier


É professora na Université Paris 5 (Descartes, França)

Daniel de Araujo Dourado


É Médico e advogado, professor de Medicina da Escola de Ciências da Saúde da Universidade Anhembi Morumbi, doutorando e mestre pela Faculdade de Medicina da USP. (Lattes)

Débora Martins

Editora-Executiva da Revista de Direito Sanitário


É jornalista, com especializações nas áreas de comunicação científica e direção editorial de veículos de comunicação.

Edson Mendes de Araujo


É Bacharel em Direito, especialista em Direito Constitucional e Técnico em Enfermagem. (Lattes)

Gabriela Kölling


É doutora em Direito Público pela Unisinos e especialista em Direito Sanitário pela ESPRS e Universidade de Roma Tre. (Lattes)

Giulianna Aparecida de Alencar Dias


Farmacêutica. Especialista em Gestão da Organização Pública em Saúde pela UNIRIO (2014) e em Gestão da Assistência farmacêutica pela UFSC (2016) . Mestranda em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. (Lattes)

Joana Indjaian Cruz


Joana Indjaian Cruz é bacharel em direito pela PUC-SP, mestranda em direito pela USP e advogada em São Paulo. (Lattes)

Lívia Vieira Lisboa


É Advogada, Especialista de Direito Publico, pela escola de Magistrados da Bahia, Especialista em Direito Civil, pela Faculdade Baiana de Direito, Extensao, Mestre em Família na Sociedade Contemporânea, pela Universidade Católica do Salvador, Doutoranda em Saúde Pública na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo - USP, pesquisadora e bolsista CNPQ, pesquisadora do Centro de Estudos em Direito Sanitário, Faculdade de Saúde Publica/Faculdade de Direito - USP, Pesquisadora do Grupo de Estudos em Gênero e Saúde Materna - FSP/USP. (Lattes)

Lucas da Silva Pires


É Sanitarista formado na Faculdade de Saúde Pública da USP. (Lattes)

Lucia Dias da Silva Guerra


É doutora pela Faculdade de Saúde Pública da USP (Lattes)

Marcelo Dayrell Vivas


É Mestrando pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Defensor Público do Estado e membro do Núcleo Especializado de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Especialista em Direitos Humanos pela Universidade Católica de Brasília, em Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais e em Dependência Química pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Diretor Administrativo do Instituto Brasileiro de Direito da Criança e do Adolescente, sucessor da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (IBDCRIA-ABMP). (Lattes)

Marcos Paulo Falcone Patullo


Advogado especialista em Direito à Saúde. Sócio do escritório Vilhena Silva Advogados, bacharel e mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Doutorando na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - Departamento de Medicina Preventiva. Professor do Curso de Direito do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) (Lattes)

Maria Eugênia Ferraz do Amaral Bodra


Advogada. Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Mestre em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. LL.M. em Direito da Saúde Global e Instituições Internacionais pela Georgetown University (Washington D.C.- EUA) e pelo Graduate Institute of Development and International Studies (Genebra - Suíça). Especialista em Direito Sanitário pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Doutoranda em Direito pela USP. (Lattes)

Marina de Neiva Borba


É advogada e Pós-doutoranda na Faculdade de Saúde Pública da USP, com Mestrado e Doutorado em Bioética e Especialização em Direito Tributário. (Lattes)

Matheus Zuliane Falcão


É mestrando pela Faculdade de Direito da USP (Lattes)

Stéphane Brissy


É professor na Université Paris 5 (Descartes, França)

Sandra Regina Martini


É professora na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e no Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) (Lattes)

Rachelle Amália Agostini Balbinot

pesquisadora sênior


É advogada, com mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, doutorado em Integração da América Latina pela USP e pós-doutorado em saúde coletiva pela Universidade Federal de São Paulo e pós-doutorado em saúde pública pela USP. (Lattes)

Renata Rothbarth Silva


É mestranda pela Faculdade de Saúde Pública da USP (Lattes)

Thamires Pandolfi Cappello


Doutoranda em Saúde Pública na Universidade de São Paulo. Mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP. Especialista em Direito Médico, Hospitalar e da Saúde. Coordenadora do curso de pós-graduação de Direito Médico, Hospitalar e da Saúde na FASIG. (Lattes)

Yasmin Lilla Veronica Bujdoso


É doutora pela Faculdade de Medicina da USP (Lattes)

SECRETARIA

Silmara Duarte